Powered By Blogger

sábado, 11 de junho de 2011

Atividades de Inclusão na Escola Crispiniano Ferreira de Brito

A Escola Crispiniano Ferreira de Brito disponibiliza um curso de libras para seus professores. A realização deste é de suma importância para o ensino e a aprendizagem dos alunos  portadores de necessidade auditiva da Instituição. Sendo professora de uma aluna com essa especificidade, e considerando relevante a participação da família na aprendizagem da criança foi possível incluir a família desta aluna nas aulas de libras, (mãe e irmão). Sendo assim, o objetivo principal desta iniciativa é  facilitar a integração da criança na sociedade com o apoio imprescindível de sus familiares.



Abecedário da Xuxa em libras


Alfabeto em libras








"Pai Nosso" em libras







sexta-feira, 10 de junho de 2011

Revista Incluir (on line)

Pesquisando coisas interessantes encontrei essa revista on line a qual ja conheço e tenho algumas edições. Muito interessante. Confira.


http://www.principis.com.br/revistainterativa/Mainm_incluir.php?MagID=2&MagNo=3

Vale a pena dar uma olhadinha

http://revistaescola.abril.com.br/inclusao/inclusao-no-brasil/maria-teresa-egler-mantoan-424431.shtml

Blog interessante!!!

http://informaticaeeducacaoblog.blogspot.com/

A surdez e o desafio da inclusão escolar

BRENDA INCLUSÃO COM INFORMÁTICA EDUCATIVA

Bem-vindo à Holanda

Noticia

07/06/2011 22:14
Professores ampliam conhecimentos em Educação Inclusiva em Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa foi prestigiar o encontro

Coordenadores de ensino e professores da rede municipal participaram, nesta terça-feira (6), no auditório do Centro de Formação de Professores de Arapiraca, no bairro Alto do Cruzeiro, de Curso de Formação Continuada em Educação Inclusiva.
O curso foi realizado nos períodos da manhã, e tarde e contou com a presença da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto.
A qualificação foi voltada para o tema da orientação clínica na Educação Inclusiva e foi ministrada por formadores da equipe multidisciplinar do Centro de Orientação Educacional Especializado (COEE) do município.
Na abertura do treinamento, a secretária Ana Valéria voltou a reafirmar o compromisso da administração do prefeito Luciano Barbosa com a qualidade do ensino e a inclusão dos alunos, sobretudo os estudantes que apresentam algum tipo de especialidade.
"Estamos mobilizando psicopedagogos, fonoaudiólogos, entre outros especialistas, para repassar novos conhecimentos aos professores no trabalho com os jovens que apresentem alguma particularidade no aprendizado em sala de aula", completou a secretária.